Aracaju, uma cidade cada vez mais conectada, afirma Vinicius Porto

26/11/2021 13:20


Aracaju, uma cidade cada vez mais conectada, afirma Vinicius Porto

Aracaju, uma cidade cada vez mais conectada, afirma Vinícius Porto

Aracaju continua avançando nas metas para tornar-se uma cidade cada vez mais inteligente. Com a adoção de uma gama de ações e projetos, o prefeito Edvaldo Nogueira mostra na prática o compromisso da sua gestão nesse sentido. É o que avalia o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Vinícius Porto (PDT) ao ressaltar que os investimentos realizados em tecnologia melhoram os serviços, a gestão pública e a qualidade de vida dos aracajuanos.

Neste sentido, o Município se destaca pela execução do projeto de mapeamento geoespacial da capital sergipana, bem como pela PPP da Iluminação pública, cujo novo sistema de iluminação suportará a instalação de tecnologia 5G. Os serviços públicos também estão cada vez mais conectados, uma prática que iniciou com a infraestrutura tecnológica, muito bem estabelecida no Planejamento Estratégico, avançando para as outras áreas que são pilares da administração, como saúde, educação, mobilidade urbana e segurança pública.

 ‘É urgente pensar em modelos sustentáveis e inteligentes para a cidade. Desde 2017 essas práticas vêm sendo adotadas na gestão do prefeito Edvaldo Nogueira”, reforça o parlamentar ao ressaltar que essa experiência administrativa  foi um dos assuntos compartilhados com gestores de todo o país na  81ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que encerrou na sexta-feira, em Aracaju.

 

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp