Vinicius Porto ressalta importância de investimentos em praças de Aracaju

08/09/2021 07:46


Vinicius Porto ressalta importância de investimentos em praças de Aracaju

Vereador Vinícius Porto (PDT) ressalta importância de investimentos em praças públicas na capital

As obras avançam em toda capital sergipana. De Norte a sul da cidade, a Prefeitura de Aracaju tem investido no bem-estar da população. E as praças tem recebido uma atenção especial do prefeito, Edvaldo Nogueira. “Quando se investe na recuperação de uma praça, o alcance social é imenso. São espaços que proporcionam inúmeros benefícios tanto para a qualidade do meio ambiente e o equilíbrio ambiental, quanto para a comunidade”, avalia o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Vinícius Porto (PDT).

O parlamentar destaca que a recuperação e construção desses espaços de lazer vêm sendo feitos em diversos bairros de Aracaju. “No bairro 18 do Forte, o prefeito Edvaldo Nogueira inaugurou, recentemente, a Praça do Alto da Bela Vista, erguida com recursos próprios da administração municipal - quase R$ 540 mil - em uma área que, anteriormente, não possuía infraestrutura alguma”, ressalta Vinícius. A área recebeu nova pavimentação em concreto, piso tátil, além de paisagismo e de um muro de contenção em alvenaria. Também foram implantados 17 bancos em concreto, parque infantil e quatro equipamentos de ginástica. O local também passou a contar com nova iluminação de LED, instalada em 20 pontos.

Já no bairro Jardins foi feita a urbanização da praça doutor Mário de Siqueira Pinto. Nesse projeto foram empreendidos R$ 280.644,39, em convênio da Prefeitura com o Ministério Público do Estado de Sergipe MP/SE. “O equipamento de lazer foi erguido em uma área verde, no loteamento Tramandaí, que não possuía infraestrutura. Além da construção de novo passeio de concreto, o local ganhou piso tátil, adequando a área às normas de acessibilidade, dez rampas, 27 bancos de concreto e sinalização vertical e horizontal”, afirma o parlamentar.

Vinícius Porto reforça que são obras que não apenas embelezam a cidade. “As praças exercem um importante papel na qualidade de vida da população, aproxima as pessoas e contribuem para a socialização”, disse ao frisar o compromisso da gestão de Edvaldo Nogueira em desenvolver a cidade com planejamento e sustentabilidade.

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp