ITPS disponibiliza água ultrapura para produção de álcool em gel destinado à doação

25/03/2020 16:17


ITPS disponibiliza água ultrapura para produção de álcool em gel destinado à doação
O Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) disponibilizará gratuitamente água ultrapura para as instituições e farmácias que estiverem produzindo álcool em gel 70% destinado à doação em hospitais, unidades básicas de saúde, asilos e instituições carentes.
 
A água ultrapura é um item essencial na fabricação de álcool em gel, pois se trata de uma água submetida a processos de purificação altamente exigentes. “Os itens utilizados na fabricação do álcool em gel devem ser isentos de substâncias que possam interferir na composição do produto. Neste contexto, a utilização da água ultrapura se torna fundamental para garantir a qualidade do produto final”, explica a diretora técnica do ITPS, Lúcia Calumby.
 
Aqueles que estiverem necessitando da água ultrapura para a produção de álcool em gel destinado à doação podem entrar em contato com o ITPS por meio dos emails ditec@itps.se.gov.br;geatec@itps.se.gov.br; e kaka.andrade@itps.se.gov.br. Os interessados deverão assinar um termo se comprometendo a utilizar a água ultrapura para fins filantrópicos.
 
Enfrentamento ao coronavírus
 
Atendendo ao decreto governamental que dispõe sobre medidas para enfrentamento ao coronavírus, o ITPS está fechado, mas disponível para demandas consideradas essenciais, a exemplo do fornecimento de água ultrapura.
 
“Apesar de estar com as atividades suspensas em função do decreto governamental, o corpo técnico do ITPS se mantém à disposição para contribuir com sua expertise científica e auxiliar a população na prevenção ao contágio e a disseminação do Covid-19”, destaca o diretor-presidente do ITPS, Kaká Andrade.
 
O instituto também está utilizando as redes sociais para compartilhar informações e orientar a população neste momento de pandemia. “Nós pedimos que a população fique atenta e somente compartilhe informações de fontes oficiais, como órgãos públicos e veículos de comunicação confiáveis. Desta forma, também evitamos o pânico, a ansiedade e até a depressão, ou seja, distúrbios mentais que reduzem nossa imunidade e nos tornam vulneráveis ao contágio por coronavírus”, aconselha Kaká Andrade.
 
Fonte: Ascom ITPS

Compartilhe

Veja Também

Receba Notícias Pelo WhatsApp